sexta-feira, 5 de outubro de 2012

:: Avivamento em Almolonga ::

ALMOLONGA, GUATEMALA.

Uma cidade transformada pelo poder de Deus.

(extraído do livro "Como la gente de Dios transformará el mundo, Peter Wagner)

Duas vezes visitei Almolonga, em Guatemala, uma cidade com cerca de 20.000 indígenas, localizada no profundo da zona montanhosa guatemalteca. O que vi foi realmente encorajador para nossa fé.

O processo começou em mediados dos anos 60, quando Mariano Riscajche, um pastor muito esforçado, começou a expulsar demônios, especialmente o demônio do alcoolismo. De lá até agora, a transformação tem chegado em diferentes áreas.

DESPERTAR ESPIRITUAL

A porcentagem dos cristãos nascidos de novo em Almolonga se tem acrescentado assustadoramente de menos de 5% para 90% na atualidade. Anteriormente, a cidade havia estado sob uma escura nuvem de opressão satânica, orquestrada pelo espírito territorial governante: Maximón. Porém, agora que as forças diabólicas tem sido expulsadas, Almolonga experimenta céus abertos, permitindo que as bênçãos de Deus sejam derramadas.

HARMONIA SOCIAL

Almolonga estava cheia de famílias disfuncionais, que estavam devastadas pela bebida, o adultério, o maltrato às esposas e o abandono dos filhos por parte dos homens. Agora a cidade está cheia de casais felizes, lares restaurados, escolas saudáveis e pessoas amigáveis.

PROSPERIDADE MATERIAL

Almolonga já não sofre de pobreza causada pelas secas crônicas e fome; agora experimenta uma plenitude na agricultura, produzindo vegetais que tem recorde em tamanho. As cenouras do tamanho do antebraço de um homem. As colheitas são sustentadas pela provisão natural de água que vem de baixo da terra ao invés de depender de chuvas. Os camponeses distribuem seus produtos por toda a América Central em caminhos Mercedez Benz que tem comprado à vista, batizando cada um com nomes cristãos.

LEI E ORDEM

Antes que Almolonga fosse transformada, tinha não menos de seis cadeias lotadas de pessoas, aonde eram levadas as que roubavam, descumpriam a lei e cometiam delitos nas ruas. Mas, há vários anos, foi fechada a última prisão pela falta de crimes e foi transformada num Salão de Honra, que é usado para bodas e celebrações.

TRANSFORMAÇÃO FÍSICA E ECOLÓGICA

Almolonga era uma constante vítima de pragas, enfermidades e tormentas violentas. Agora tem desaparecido, ainda que a cidade vizinha de Zunil, a só 3 km de distância, a qual ainda honra ao ídolo Maximón, continua sendo vítima desses fenômenos.

Almolonga é um lugar conhecido por experimentar uma das qualidades de vida mais elevadas de toda América Central. Muitas pessoas viajam de todas partes do mundo para ver o que realmente faz a mão de Deus em transformação de cidades.


Veja o documentário

Fonte: http://trans-forma.org/almolonga.htm

Nenhum comentário: