sexta-feira, 14 de setembro de 2007

.:: FÉ ::.

Hebreus 11.33,34: "Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos."

O que significa FÉ para você?


Um destacado líder disse em certa ocasião: - "Para nossos antepassados, fé era uma experiência apreciada; para os nossos pais, foi uma herança; para a maioria de nós, tem sido uma inconveniência; e para nossos filhos será um estorvo." Parece ser um pouco exagerado o que esse líder falou, porém há muita verdade na sua afirmação. Veja, muitas pessoas hoje vivem do que resta da fé de seus pais, e seus filhos estão fadados a viver do pouco que restará de seus pais, e assim por diante. Estremecemos ao pensar sobre o que será a fé que chegará aos filhos da atual geração de adultos, talvez será somente resquícios do que outrora foi o fundamento da vida cristã. Mas veja:


"sem FÉ é impossível agradar a Deus" - Hebreus 11.6

Isso será realidade, a menos que venha um AVIVAMENTO ESPIRITUAL, com milagres, prodígios, curas, enfim, um derramamento do Espírito Santo que produza um impacto extraordinário sobre a nossa geração. De fato, há um grande número de cristãos, pastores, obreiros, jovens, que não estão conformados com a
apostasia, com o desânimo, com a frieza espiritual, com o pecado; são filhos de Deus que buscam o avivamento prometido por Deus, e vaticinado em Joel 2.28,29:


“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias”.

Sim, esse avivamento é para os nossos dias (últimos tempos), e é por isso que o inimigo tem-se levantado, tentando impedir o avanço da igreja do Senhor, fazendo com que as pessoas se acomodem, não busquem a Deus, não exerçam sua fé, e fiquem inertes. Todavia, enquanto aguarmos estas promessas, devemos, com nosso exemplo de piedade sincera, pregar a Palavra e contagiar os que nos ouvem, utilizando-nos da nossa FÉ e da UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. Assim, nossa vida será uma bênção, e, através da fé, fundamentada em Cristo Jesus, vamos mudar a história, marcar o nosso tempo, com uma explosão de milagres, em nome de Jesus.


Então, hoje mesmo, tome uma posição, empregue sua fé, creia, e se entregue a Deus, de todo coração, com fé e confiança de que Ele fará grande coisas em sua vida, e lembre-se que, como na Rua Azuza (foto acima), Deus realizou um grande mover que marcou a história, Ele está disposta a realizar hoje, basta nós deixarmos o Senhor se apoderar de nossa existência, fazendo de nós vasos em Suas Mãos.


Colaboração nesta postagem: Pr. Salatiel Borges de Figueiredo.

Nenhum comentário: