terça-feira, 6 de outubro de 2009

:: A ARCA DO CONCERTO ::

"Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o SENHOR a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por causa da Arca de Deus (II Samuel 6.12)"

No Antigo Testamento, a Arca do Concerto (também chamada Arca do Testemunho, Ar
ca da Aliança ou Arca de Deus) simbolizava a própria Presença de Deus na terra. Onde estava a Arca, ali também Deus estava, e, assim, as bênçãos, a prosperidade, a saúde, a paz e a alegria. Por algumas vezes, a Arca foi levada embora de Israel (saqueada pelos inimigos), e, com ela, ia junto a harmonia e a esperança do povo. Sem a Arca, o povo se sentia vulnerável e aflito.

Hoje, em nossos tempos, a Presença de Deus não está numa arca, num templo, numa estátua! A Presença de Deus hoje tem lugar certo: o coração daqueles que o amam, e creem nEle. Talvez, ao ler, você está como o povo de israel, sem a Arca, seja com alguma doença, problema familiar, financeiro, enfim. Não se fala aqui em igreja, mas sim na Presença de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo. A fé que move montanhas, que impulsiona milagres, que traz a existência o poder de Deus. E é desta fé que Jesus, por meio da Presença de Deus, quer encher seu coração e mudar a sua vida.

Creia nisso, e tome posse da sua vitória. Jesus morreu em nosso lugar, levando nosso sofrimento, e as afrontas que Ele passou foram por amor a nós, por isso, basta entregar seu coração a Jesus, aceitando-o como Senhor e Salvador, e a Arca de Deus virá sobre sua vida, e, como o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, também abençoara a sua!!

Nenhum comentário: