segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ajuntar ou espalhar? (Mateus 12.30)

A blasfêmia dos fariseus contra Jesus deu ocasião para nosso Senhor ensinar uma grande lição do Reino de Deus, qual seja: Um reino dividido não subsiste (v. 25). Enquanto Jesus buscava ajuntar, recolher, socorrer as ovelhas perdidas de Israel, os seus algozes buscavam atrapalhar, dificultar e impedir o seu trabalho por meio de perseguições, calúnias, mentira, murmuração e coisas semelhantes. Agora, em que pese essa barreira que enfretamos contra os adversários, é preciso que o nosso reino esteja unido, ligado à Jesus e à Sua Palavra. Ajuntar e espalhar são ações antagônicas, e norteam para a grande verdade, dita por Jesus: Quem não é por mim, é contra mim. Com Cristo, não tem meio termo, não há espaço para neutralidade, ou somos de Deus e fazemos parte de seu reino, ou não somos contra Ele, de forma direta (incredulidade assumida) ou indireta (desobediência dissimulada).

Estamos com Cristo quando nos for favorável e o deixamos quando vierem as crises?? (Jó 6.66-68), ou nosso compromisso com Ele é fidedigno, independentemente das circunstâncias? Ser a favor de Cristo é viver realmente debaixo do seu senhorio, em total obediência à Sua Palavra, mas com humildade e mansidão (Jo 14.23). Jesus declarou: "pelo fruto se conhece a árvore (v. 33), do mesmo modo, nossas ações revelam se, de fato, estamos ajuntando com Cristo na Igreja, ou se estamos espalhando. Então, veja, abrace a Cristo, entregue-se a Ele, sem perda de tempo. Ele te ama, Ele te chama, Ele te escolheu para uma vida de vitória, unido ao seu amor e vivendo o seu Reino de poder e graça. Deus tem prazer em abençoar seus filhos, os que verdadeiramente ajuntam para sua obra e que lutam por amor ao Seu Nome. Faça parte desse corpo, do qual Cristo é a cabeça. Seja um membro do Corpo de Cristo!

Um comentário:

Di disse...

Abencoado comentario about Mateus 12:30.
Que DEUS continue aperfeicoando o dom q ha em ti.
Sabemos, q sao poucos os q se colocam na brecha de fazer o q vc esta fazendo, mas, saiba q DEUS tem falado comigo atraves da sua pessoa..
GOd bless u brother.