segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

$ Prosperidade $

Como nunca, estamos vivendo tempos em que o tal "din-din", a "grana", os "pilas", sabe, aquilo que todos precisam, o tal "dinheiro" está sendo endeusado, almejado e idolatrado. Tanto no mundo, como na igreja, as pessoas estão gananciosas, avarentas, buscando enriquecer a todo custo, sem medir consequências e violando princípios. A Bíblia (I Tm 6.10, Ec 5.10) já advertiu que a raiz de todos os males é o Amor ao Dinheiro (não o dinheiro em si). A Bíblia bem asseriu, também, que nos últimos dias alguns até pregariam por dinheiro. Fazer o que?! Está na Bíblia, tem que se cumprir.
Agora, deixa eu destacar e esclarecer aqui. Deus quer te prosperar (Sl 35.27, Sl 122.6,7), enriquecer (Pv 10.22), encher seus celeiros (Pv 15.6, Dt 30.9) e te dar uma vida em abundância (João 10.10, Ec 10.19). O que você não pode é ser avarento, crer nesta onda de teologia da prosperidade, violar a Palavra e os princípios por ganância, não! Viva a Palavra, busque o Reino dos Céus, e as demais coisas serão acrescentadas (Mt 6.33). Busque a Deus, prospere, viva em santidade, contribua, semeie, mas não sirva a Deus por isso, querido. Sirva a Deus por amor, com sinceridade e reverência, temendo a Deus, e obedecendo a Palavra. E, Creia, Deus te prosperará! Shalom.

Um comentário:

Anderson Pereira disse...

Excelente texto meu nobre amigo!
Quando Moisés fica 40 dias no Sinai o que o povo faz? Adora um bezerro de ouro. O bezerro de ouro em nossos dias é a BENÇÃO. Muitos servem a Deus por causa deste bezerro chamando benção, chamado prosperidade, chamado bens materiais. Vejam em Deus alguém com quem podem barganhar na medida dos seus votos, dízimos etc. O que me entristece e ao mesmo tempo lembra-me que é o fim dos tempos, é ver homens que outrora possuíam comunhão íntima com Deus agora estão obcecados por dinheiro!!
Só posso dizer: MARANAT!