terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CANDEIA DO CORPO

Salmo15 – Quem habitará no tabernáculo do Senhor
Salmo15 – Quem habitará no tabernáculo do Senhor
Salmo15 – Quem habitará no tabernáculo do Senhor? Quem morará no seu Santo Monte? ...aquele a cujos, olhos o que é perverso é desprezado..

Primeiramente o inimigo nos tenta colocando diante de nossos olhos, sensualidade, maldade, o pecado em si. 2 Samuel 11.2 Davi viu do terraço da casa real uma mulher que estava se lavando e era formosa a vista. Resultou em um adultério e um homicídio

Gênesis 3.6 Vendo a mulher que aquela arvore era boa para se comer e agradável aos olhos. Resultou na queda do homem do paraíso.

Por isso que Jesus nos fala em Mateus 6.22,23 que a candeia do corpo é os olhos, se os olhos forem bons, todo o corpo terá a luz (o corpo é templo do Espírito Santo). O apostolo João em 1João2.16 diz-nos que a concupiscência dos olhos não provém do Pai e sim do mundo.

Mas se olharmos para Deus e seus mandamentos ele tem mtas promessas para nós. O próprio Davi diz em Salmos 101.3 Não porei coisa má diante dos meus olhos, e tbm Isaias em Isáias 33.15 ... e fecho os meus olhos para não ver o mal.

Nenhum comentário: