terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Avivamento?! Ah?!

O que não é (necessariamente) sinal de avivamento?

Com toda a humildade, quero, aqui, durante a semana publicar, à luz da Palavra de Deus, atitudes e "coisas" que não são, necessariamente, sinais de um genuíno avivamento. Não sou radical, e sei que estas ditas coisas podem sim estar presentes no mover, mas elas "per si" não perfectibilizam a manifestação pentecostal do Espírito de Deus! Vejamos, pois:


- Pulos, gritos e euforia humana:

Muitas vezes, na história dos avivamentos mundiais (Lutero, Spurgeon, Finney, Wesley, Taylor, Livingstone, Evan Roberts, Seymour etc), o mover foi impetrado por lágrimas, pranto, choro e uma busca incessante pelo Espírito Santo. A Bíblia fala que devemos amar as almas (I Pe 1.22), ser pacientes na aflição (II Co 6.4) chorar por elas (II Co 7.7),  reconhecer nossas misérias (Tg 4.9 e 5.1) e, destarte, o Eterno desatará sobre nós a sua unção.

É claro, lógico e evidente que o Espírito Santo é um Espírito alegre, que traz alegria ao seu povo, que dá ânimo, felicidade, abundância, e outras diversas bênçãos inefáveis. Mas, veja, o simples fato de, em um culto, haver pulos, palmas, gritos, bons instrumentos, boa música e euforia não significa que Deus está se agradando disso, ou que isso é um avivamento.


Santidade, humildade, renúncia, oração, jejum, consagração, almas salvas, curas divinas, possessos libertos, famílias estruturadas, amor às almas e à Palavra. Isso sim traduz um AVIVAMENTO!

2 comentários:

cassia disse...

Exato meu amor.
É isso mesmo, queremos um avivamento de salvação de almas , curas , libertação batismo com o Espirito Santo...
(o genuíno Avivamento)

Mônica de Oliveira disse...

Concordo totalmente com você. Essa também é a minha visão a respeito do avivamento. E o pior, é que às vezes, as pessoas fingem e 'fabricam' estes sinais, quando eles não estão acontecendo de verdade.