quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Avivamento?! Ah?!

[continuação...]

Templos e grandes construções:

Jesus, entrando em Jerusalém, e, vendo o grande templo, não se alegrou, do contrário, chorou, asserindo que não ficaria "pedra sobre pedra" (Lc 21.5-11). Não estou radicalizando, mas veja: Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (At 7.47-50); nós, crentes, somos Templo do Espírito Santo (I Co 3.16).

Novamente, não estou radicalizando a situação. Notório que precisamos de um templo, a chamada “Casa de Oração”, local destinado a realização do culto, e da congregação dos santos, que se reúnem para, alegremente, servir a Deus. Agora, o exagero humano em demonstrar a sua “pompa” por meio de colossais templos, erigidos para glória da denominação, não é sinal de avivamento de Deus!

Corre-se o risco de dar atenção ao material, perdendo-se o foco daquilo que realmente é importante no corpo de Cristo, a saber a instrução bíblica, o batismo, os dons, as curas, salvação, enfim poder de Deus manifestado à maneira das Escrituras.

Um comentário:

Blog Cristão peregrina disse...

Pois é ,querido irmão, estou nesta idéia contigo.Deus não levantou e nomeou pastores para serem grandes administradores, arquitetos, economistas e psicólogos.Os grandes templos só ressoam o grande ego que cada líder tem e a sua necessidade de demonstração de poder e vinculada a uma busca desenfreada de competição eclesiástica.jesus veio e morreu na cruz para que nós entendêssemos que o que realmente quer é que cada um de nós se torne para Deus uma casa de oração e um templo de adoração.Paz de Cristo.