sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Avivamento?! Ah?!

[continuação...]

Riquezas e bens materiais:

A abundância material do povo, revelada na aquisição de bens e propriedades, bem como na pompa de roupas luxuosas e ornamentos de ouro e prata, não, nada disso, por si só, [mais uma vez digo], traduz um avivamento espiritual. O povo precisa entender que a riqueza, a prosperidade e a abundância de uma vida digna e abastada na Presença do Eterno é uma bênção de Deus para os fiéis, seus santos. Todavia, inobstante, não se pode afirmar tratar-se de um avivamento espiritual.

A Palavra nos declara que os pobres sempre teríamos (Mt 26.11), inclusive no meio cristão (até por que tem uns que se Deus prosperar se desviam), bem como afirma para não nos determos em bens materiais (Mt 6.21), o próprio salmista se escandalizou com o enriquecimento dos ímpios (Sl 73.2), e Paulo bem disse que muitas vezes estava em escassez (Fp 4.12). Agora, deixa eu esclarecer, Deus quer sim te dar abundância (Jo 10.10), quer te enriquecer (II Co 8.9), quer te prosperar ( Ne 2.20, Gn 39.3, Dt 28.1ss), Ele se alegra com isso, todavia, busque um avivamento genuino, busque o Reino dos Ceus, e isso lhe será acrescido (Lc 12.31). Para servir, Tiago. Shalom Larrema!!!

Um comentário:

Mônica de Oliveira disse...

É verdade tudo isso que você falou! O problema não é ter riquezas, bens materiais, etc. O problema é amar essas coisas, dar mais valor a isso do que a Deus. Dar mais valor aos bens materiais do que a tantas outras coisas que são muito mais importantes. Tem pessoas que dão mais valor às riquezas do que à família! Tem pessoas que colocam o trabalho secular com maior importância do que a obra de Deus! É isso que Deus abomina!