terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

!? Evangelho em Gênesis ?!

Calma caro leitor [a], não precisa esfregar os olhos para ver se leu direito: é isso mesmo! Temos um evangelho em Gênesis.

Você deve estar perguntado: Mas no livro do Gênesis um evangelho?  Impossível!  Gênesis trata da criação dos céus e da terra, da vegetação, dos luminares e do homem. Mas o interessante é que  O nome em hebraico é algo profundo e revelador. No nome está implícito algumas verdades relacionadas ao caráter e a vida da pessoa. Muitos personagens bíblicos tem facetas e detalhes de suas vidas relacionados [in] diretamente com o significado dos seus nomes.

Então, vamos atentar para a genealogia de Adão a Noé (Gn 5): 
 
Adam –> Seth –> Enosh –> Kenan –> Mahalalel –>Yared –> Enoch –> Methuselah –> Lamech –> Noah

Agora o significado:

Nome  Significado
Adam Homem
Seth Apontado
Enosh Mortal
Kenan Aflição, Sofrimento
Mahalalel O Elohim Bendito
Yared Descerá
Enoch Ensinando, Ensinamento
Methuselah Sua morte trará
Lamech O Desesperado
Noah Conforto, Descanso

E, destarte, a frase fica assim:

“[Ao] Homem é Apontada Mortal Aflição, [Mas] o Elohim Bendito descerá Ensinando [que] sua Morte Trará ao Desesperado [O] Conforto, Descanso".

É por isso que a cultura judaica é fascinante. Há coisas que podemos até rejeitar, mas há outras, como esta pérola acima, que nos faz pensar e meditar quão profundo são os mistérios da Palavra de Deus.
Não é nada cabalístico!  Pense, estude, e tire suas próprias conclusões. Quem lê, entenda!


Autor: Sha’ul  Bentsion
Adaptado por: Pr Marcelo Oliveira.
Fonte: www.davarelohim.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz Seja! Tiago me alegro com sua visita e com aliança que temos através de CRISTO. Amei seu blog agregar conhecimentos e sempre muito bom - parabéns pelo post. Esteja a vontade em deixar comentários e nos visitar sempre que puder tbm estarei aqui - já te sigo. Abç. Pra.Sulamita