segunda-feira, 7 de maio de 2012

:: A ARTE DA GUERRA ::

Shalom a todos! Quem leu o título da mensagem, quíçá, pensou que eu fosse discorrer sobre o livro do Sun Tsu, mas não, não é sobre isso que quero escrever.

É necessário, nos tempos que estamos vivendo, esclarecer algumas verdades aos cristãos dessa geração. Noto que muitas se intitulam cristãs, mas vivem como se Cristianismo fosse um clube social, uma organização filantrópica ou algo assim. Nada disso!

Ser cristão é levar o caráter de Cristo "cravado" no peito, testificando do Evangelho e vencendo os ardis do nosso adversário. Ele, que se manifestou só para "matar, roubar e destruir (Jo 10.10)", tenta acomodar você, frustar seus sonhos e saquear a sua vida completamente. Essa é a tarefa dele. Mas nós, que estamos engajados nessa lida (Ef. 6.11ss), sabemos que um dos nomes de Deus mais citados na Bíblia é "Jeová Shabaoth", ou seja: SENHOR DOS EXÉRCITOS.

De fato, Deus é o nosso Senhor. Somos exército do Deus Vivo. Ele quer nos usar nessa batalha. Ele quer nos instrumentalizar, através de seu precioso Espírito Santo (Mc 16.15; Lc 24.49; Lc. 10.1ss). Deus já nos tem convocado para a guerra (Joel 2.11), e já se ouve o alarido da batalha (Jr. 4.19).

Você não pode se olvidar das afirmações de Cristo, em Mateus 11.12, quando afirmou que o Reino dos Céus é conquistado com esforço. Nós precisamos atentar para essa realidade, e, diante disso, erguer as armas da nossa milícia (II Co 10.4; Ef 6.11ss), esforçar-nos para derrocar e desfalecer os adversários (desânimo, tristeza, doenças etc.), e vencer!

Afinal, nessa batalha já sabemos quem sairá vencedor. A sentença já foi decretada. Nós, em Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8.37). Então, erga agora a bandeira da sua vitória, pois a sentença já foi cravada na cruz do Calvário, e ela é: VITÓRIA AOS FILHOS DE DEUS! Em Cristo, conservo Tiago. Shalom Aleichem!

Nenhum comentário: