sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

!! NÃO SERÁS ENVERGONHADO !!

Em nosso tempo, muitas pessoas têm sido envergonhadas - no âmbito financeiro, familiar, sentimental, espiritual - pois surgem na caminhada da vida situações que vêm para envergonhar e arruinar. Certamente, não são poucos os que estão sentindo vergonha da vida que estão levando. O povo de Israel, da mesma maneira, passou por isso no ano de 835 a.C., mas havia um motivo, veja só: os israelitas estavam distante de Deus, andando em seus próprios caminhos, fazendo a vontade da sua carne e, como conseqüência de suas práticas pecaminosas, começaram a afundar, entrando em ruína, porque nada mais prosperava. Enquanto isso os outros povos ímpios, olhando para eles, escarneciam e debochavam. Mas, Deus falou ao seu povo, através do profeta Joel, dizendo claramente que se eles se voltassem para os caminhos do Senhor, tivessem uma vida na Presença de Deus, vivessem em comunhão e santidade, as coisas iriam mudar. E, de fato, mudaram.


"Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra" (Deutreronômio 28.1)

Saiba que o inimigo veio para atormentar, destruir e matar (João 10.10), e, com isso, ele quer envergonhar o ser humano. Muitos estão numa situação tão deplorável e calamitosa que chega a nos causar espanto. A decepção, a depressão, as doenças, a miséria, os vícios, as brigas, e toda sorte de maldições o inimigo tem lançado sobre as pessoas e suas famílias. Todavia, saiba, Jesus não quer que você viva assim, deprimido e cabisbaixo. Deus criou o ser humano para ser cabeça e não cauda (Deuteronômio 28.13), para ser vencedor e não derrotado (Romanos 8.37), para ser viver na bênção e não na maldição. Mas, observe, não há outra maneira pelo qual o homem consiga vencer essas situações, só em Nome de Jesus podemos repreender o inimigo e a obra das trevas. Deus pode prosperar o seu caminho, trazendo-te uma vida feliz e abundante, basta que faça como o povo de Israel, voltando-se para Deus, amando-o e confiando nEle, vivendo na Sua Presença, meditando na Sua Palavra, orando e buscando a Sua Face.


"Bem-aventurado o homem que teme a Deus, medita na Sua Palavra e anda nos Seus Caminhos, pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará" (Salmo 1.3)

Se assim você agir, Deus tem uma Palavra para você: " Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; E O MEU POVO NUNCA MAIS SERÁ ENVERGONHADO" (Joel 2.27). Essa situação vai mudar, e pode ser agora mesmo. Você não será mais alvo de deboches e escárnios, você não será mais o mesmo.. Esse deserto, esse vale de amargura e decepção, essa guerra travada vai ter fim, com certeza, vai!!! É só buscar a Deus, clamar por Jesus, através da oração, pela fé, você sairá dessa cova. Só Jesus tem poder para mudar o quadro da sua existência!

Nenhum comentário: