quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

?? JEZABEL ??

O espírito de Jezabel não é novidade alguma. Este espectro já tem rondado a terra dos viventes há milhares de anos, e seus objetivos continuam os mesmos desde o princípio. Escrevo este artigo, para que você, ao ler, possa despertar para esta realidade espiritual olvidada ou não vista pelos denominados evangélicos do século XXI.

I) Jezabel é sensual (II Rs 9.30), procura boa aparência, mas por dentro está morta, corrompida e podre. Não estou falando em costumes, mas em seriedade e santidade. O espírito de Jezabel faz os lobos se passarem por cordeiro, por causa da boa aparência, da roupa ou coisas assim (exteriores).

II) Jezabel é dominante, quer mandar, quer chamar a atenção para si, quer controlar tudo (I Rs 21.11). Controla os profetas, os mata (I Rs 18.4), e os impede de profetizar. Jezabel não quer o avivamento, não quer a denúncia do pecado, não quer as verdadeiras profecias do Senhor. Jezabel quer matar e enterrar os revoltados (não rebeldes! Há uma grande diferença, em breve escreverei sobre isso).

III) Jezabel é dissimulada, se infiltra na igreja, nos púlpitos, no círculo de oração, na juventude. Ela quer corromper, trazer o pecado, afastar a santidade, a oração e o jejum. Quer afastar as pessoas da intimidade e comunhão com Deus (I Rs 21.25), pois assim ela se infiltra e ninguém percebe-a. Cultos onde pessoas entram e saem endemoniadas, ninguém ora contra os espíritos malignos, não há libertação.. cuidado, Jezabel pode estar ai escondida.

IV) Jezabel é feiticeira e rebelde, mas se passa por profetisa (Ap 2.20), dizendo ser de Deus, mas é desviada(II Rs 9.22). E não esqueça que REBELDIA é igual à feitiçaria (I Sm 15.23) Ela quer tirar o foco de Deus e das almas, e levar para qualquer outra coisa, do tipo, divisões denominacionais, grandes monumentos, dinheiro, fama e coisas terrenas, que para pouco servem.

V) Jezabel é prostituta e idólatra (Ap 2.20) e ensina isso aos seus seguidores. Prostituições, sejam sexuais ou em outro aspectotambém (mentiras – prostituir a verdade; falsidades e invejas, etc). O espírito da idolatria quer assolar a igreja (trocou-se, tão somente, o bezerro de ouro, por cantores, pregadores, pastores que são assediados e idolatrados).

VI) Jezabel é usurpadora, quer tomar o lugar e as coisas santas de Deus (I Rs 21.15). Ela está disposta a matar para atingir seus objetivos, é gananciosa e prepotente, orgulhosa e iníqua. Cuidado, quem tem ouvidos, ouça!

VII) Jezabel quer prazeres carnais (I RS 21.7). Deseja ofertar ao povo de Deus prazer, concupiscências e deleites carnais, que entristecem o Espírito Santo. Sem santidade ninguém verá a Deus (Hb 12.14), não te olvides.

VIII) Jezabel mata profetas (I Rs 18.13). Sem profecia o povo se corrompe (Pv 29.18). Sem vida do Espírito, o Vale é de ossos secos e morte! Avivamento não é conto de fadas, é uma necessidade imperiosa da igreja atual.

Despertai, povo de Deus, não tolere Jezabel, não tolera frieza e mornidão espiritual, isso é tudo que ela quer, para poder ficar escondida. Expulse demônios, cure enfermos e profetize vida sobre o vale. Peça para Deus te revelar a quantidade de crentes possessos, amargurados, aprisionados e não libertos. Sim, é forte, mas é real. É uma palavra de denúncia contra Jezabel. Chegou o avivamento e não vai ter pra o diabo. Deus te abençoe. Shalom.

Nenhum comentário: