sábado, 12 de fevereiro de 2011

Avivamento?! Ah?!

Mas, então, O QUE É AVIVAMENTO?

Sinais de um genuíno avivamento:

1º) Salvação: Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (Atos 2.7)

2º) Crentes Cheios do Espírito Santo
    • Batismos: E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. (Atos 19.6)
    • Dons: Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente (I Co 12.31)
    • Frutos: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gl 5.22)

3º) Amor a Palavra e a Santidade: Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele (I Jo 2.5)

4º) Manifestação do Poder de Deus (curas e milagres): E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos (Lc 9.2)

5º) Transformação da mente do povo: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2; Rm 7.6; Tito 3.5)

6º) Ampliação do Reino de Deus na terra: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (At 1.8, At 13.2, Lc 10)

7º) Amor: o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5.5; I Jo 4.8; I Jo 5.3, I Pe 5.2)

8º) Intimidade com Deus em oração: Orai sem cessar (I Ts 5.7)

9º) Quebrantamento e humildade: Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram (At 20.19; At 2.46)

10º) Prosperidade, alegria e crescimento eclesiástico (3 itens que comentei que, SOZINHOS, por si só, não eram, mas que, acompanhados destes demais, sem dúvida, traduzem a manifestação do Senhor na igreja, corpo de Cristo!

Um comentário:

Mônica de Oliveira disse...

O Senhor tem te dado a sabedoria que vem do alto! As tuas palavras são de muita sabedoria e são palavras poderosas que nos trazem a verdade da Palavra de Deus, sem rodeios! Nos falam o que Deus quer que saibamos e não o que os homens querem ouvir! Glória a Deus pela sua vida! Continue assim, falando a verdade de Deus, sem medo do que os outros vão pensar ou falar a respeito do que você diz!