sexta-feira, 23 de agosto de 2013

:: NO INÍCIO ::

“Ali estavamos os dois [Daniel Derg e Gunnar Vingren] sem pertencer à nenhuma denominação" (Diário do Pioneiro, CPAD, Gunnar Vingren, p. 30).

No início, a terra era sem forma e vazia (Gênesis 1.2; Jeremias 4.23).

No início, o bebê é informe. Jeremias foi visto por Deus como um profeta poderoso ainda quando era um feto sem forma, nas entranhas de sua mãe.

O princípio aparenta ser sem forma, mas, na verdade, essas coisas informes fazem-se formosas, ao tempo determinado.

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem sem que este possa descobrir a obra que Deus faz desde o principio até o fim (Eclesiastes 3.11).

As pedras preciosas, objetos de ferro, utensílios de barro nascem de algo informe. Vejamos:

O ferreiro, com a tenaz, trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço (Isaías 44.12).

Como o vaso, que ele fazia de barro, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer (Jeremias 18.4).

Uma pedra bruta, originalmente, tem pouco valor, dada sua desagradável aparência. Mas, após a extração/mineração, vem o processo de lapidação, através do qual aquilo que parecia sem valor torna-se uma jóia.

“No interior do diamante bruto, escuro e informe, fulgura uma estrela que aguarda ser arrancada a golpes de cinzel e lâminas lapidadoras” (Joanna de Ângelis).

Há quem, prima facie, não fez caso algum de Jesus, pois ele não tinha boa aparência, mas Ele trouxe a salvação (Isaías 53.2ss).

Está sem forma ainda, acalma-te e regozija, pois em breve as coisas tomaram forma, inclusive um avivamento genuíno, uma reforma bíblica e uma colheita de almas, para o Reino dos Céus!

Nenhum comentário: