sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

:: GUARDA O TEU PÉ ::

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal". (Eclesiastes 5.1).


Esse versículo está a nos demonstrar uma grande necessidade na igreja do Senhor, sobretudo nestes últimos dias, que antecedem a volta de Cristo! "Guarda o teu pé" é uma expressão que denota reverência, seriedade e temor, sentimentos que se esperam de alguém que se dispõe a ir ao templo cultuar o REI.
Estão fazendo do templo (o lugar de culto - onde quer que se cultue a Deus - em casa, galpão, garagem, etc.), muitas coisas que abominam ao Senhor. Fazem Casa de Espetáculos, onde quem brilha são os artistas. Fazem Covil de Ladrões, onde quem reina é o amor ao R$. Fazem um Centro de Convivência, para conversas e jogar papo fora. Fazem um parlamento, onde a Política (e politicagem) está presente, etc.

Se você é ou não membro de uma igreja, mas até hoje tratou a igreja como qualquer coisa, VIGIE. Vai um conselho: quando você for para a igreja, vá para cultuar ao Senhor, para orar, louvar, interceder, amar seu próximo, render-se aos pés de Jesus e ser cheio do Espírito Santo. 

Deixe suas convicções de lado, deixe o debate vão e frívolo de lado, abandone a falta de respeito e de temor. Vista-se de temor, humildade, sinceridade e reverência, a fim de que você não esteja como disse Salomão: "oferecendo sacrifício de tolos". Ouça a Palavra de Deus (melhor é ouvir, disse Salomão - versículo do título), que ela vai te libertar, limpar, purificar, curar, etc.

Venha para o culto sedento por Deus, querendo a sua Glória e Presença. Guarda o teu pé, igreja, quando entrares na Presença do Santo de Israel. Respeite seu pastor, os obreiros e servos de Deus. Ame seu irmão (não se ponha de juiz, acusador, buscando falhas e defeitos - você é tão pecador quanto ele). O lugar onde estás é terra santa, tira as sandálias, disse o Senhor a Moisés! Esse lugar é na Presença de Deus, pense nisso, amado!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário: