sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

:: GALARDÃO DE PROFETA ::

O que é um galardão de profeta (1 Rs 17:10-14)? O que é um galardão de justo (Mt 5:20)? O que é um galardão de discípulo: Mateus 10:42: “E aquele que der de beber a um destes pequeninos, ainda que seja um copo de água fria, em nome de um discípulo, verdadeiramente vos digo que de modo nenhum perderá o seu galardão”. O galardão de um profeta é aquilo que o profeta produz naturalmente pela fé (água, trigo, fogo, cura), mas que ele não tem autorização para usufruir disso para si mesmo.

Por exemplo, como é possível que a Água da vida tenha sede? Como é possível que o Libertador esteja preso? Como é possível que o Provedor esteja nú? Como é possível que o Pão da vida esteja com fome? Porque ele não pode beber da sua própria água, nem comer do seu próprio pão, nem vestir do seu próprio tecido, nem advogar a sua própria causa. Como ele deve fazer, então, para que viva? Ele tem que beber da nossa água e comer do nosso pão, a fim de que seja possível o autruismo de Deus sobre nós, e tenhamos a oportunidade de comer do seu pão (trigo, azeite, saúde, vida). 

No caso de Elias, a viúva lhe oferecia pão e tinha o carregamento de trigo que o profeta produzia mediante a sua palavra. Ela lhe oferecia água, e tinha saúde para si e para seu filho. Isto é o galardão de um profeta. Por oferecer um copo de água temos saúde; ao doarmos um pouco de pão, temos trigo ilimitado. Mas, como temos tratado os profetas de Deus, hoje em dia? Posso lembrar: “Hoje te dou isso, da próxima vez, te abençoo mais; toma este cheque pré-datado; eu te aviso quando der para apresentá-lo”; ou “te envio uma oferta pelo correio”; ou “nossa congregação é pobre...”; enfim... jamais comerão trigo de Efraim! Jamais beberão água de Belém!

1 Reis 17:10: E levantou-se e foi para Sarepta. Quando chegou à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; então, ele a chamou e lhe disse: “Rogo-te que me tragas um pouco de água numa vasilha para que eu beba”. 


Fonte: Bíblia Revelada DI NELSON - AT.

Nenhum comentário: