quarta-feira, 24 de outubro de 2007

.:: INIMIGOS DA NOSSA VITÓRIA ::.

Quando lemos Neemias 2.10-19, podemos ver que sempre há alguém querendo atrapalhar a vitória. Nessa passagem bíblica, vemos Deus levantando Neemias como um líder para reedificar os muros de Jerusalém, os quais estavam derribados há anos. Mas logo surgiram os inimigos: Sambalate e Tobias. Eles invejaram o plano de Neemias, e se lançaram contra ele. Procuravam desanimar os projetos, debochando, desprezando, lançando palavras de derrota e de afronta, queriam a todo custo que os muros não fossem levantados.

Eram os inimigos da vitória, os coveiros espirituais, pois queriam enterrar os sonhos, frustar os planos. Mas Neemias não deu ouvidos a eles, ao contrário, confiando em Deus, seguiu a construção e concluiu sua maravilhosa obra. Hoje não é diferente, há muitos inimigos da nossa vitória! Como diz a Bíblia, o diabo veio só para "matar, roubar e destruir" (João 10.10). Ele anda rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar (I Pedro 5.8). Os demônios estão à solta, atormentando as pessoas, tirando-lhes a paz, os sonhos, a alegria de viver, causando depressão, doenças, etc. O inimigo usa pessoas, situações, coisas para nos afrontar. Mas, se seguirmos o exemplo Neemias, conseguiremos alcançar a vitória. De fato, Jesus nos garante a vitória, pois com Ele somos mais que vencedores (Romanos 8.37). Com Jesus Cristo, não há impossível (Lucas 1.37). Jesus nos ama, e quer nos fazer triunfantes, Ele quer concretizar os nossos sonhos. Mas, sem Jesus, é impossível conseguirmos vitória.

Nossa luta é contra os espíritos malignos (Efésios 6.12ss), por isso, precisamos crer em Jesus, e estarmos revestidos do seu poder. Então, deposite em Jesus a sua fé, não dê ouvidos ao maligno, busque orientação na Bíblia, procure ajuda em Deus, e, desse modo, você será uma bênção. Nunca esqueça que Jesus te ama, e tem lindos planos com sua vida, mas o inimigo não quer isso. Cabe a você entregar a sua vida nas mãos do Senhor Jesus.

Um comentário:

Unknown disse...

Legal teu blog..

continue sempre assim!!

abraços..